|

Tragédia na Ucrânia: avião é derrubado e 295 pessoas morrem.

Um avião da Malaysia Airlaines, com 298 pessoas a bordo (15 tripulantes e 283 passageiros), caiu na região da Donetsk, a cerca de 50 Km da divisa com a Rússia.

O avião da Boeing 777 voava de Amsterdã, na Holanda, para Kuala Lumpur, na Malásia. Uma fonte do Ministério do Interior da Ucrânia afirmou que a aeronave foi abatida por um míssil a uma altitude de 10 000 metros sobre o leste da Ucrânia, região onde separatistas pró-Rússia enfrentam as forças de Kiev.
Destroços do avião ainda em chamas

A estatal russa de notícias RIA disse que o presidente russo Vladimir Putin está discutindo a queda do avião com Barack Obama. A Casa Branca afirmou que o presidente americano está sendo informado sobre os acontecimentos. 

O presidente da Ucrânia disse em comunicado que esta é o “terceiro evento trágico nos últimos dias, depois que um avião militar ucraniano An-26 e um Su-25 foram atingidos por disparos a partir do território russo”. “As Forças Armadas ucranianas não tentaram abater alvos no ar”, afirma o texto.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) quinta-feira, 17 de julho de 2014 às 21:05. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias