|

Plástico provoca morte de tartaruga em Pernambuco.

Um filhote de tartaruga, do sexo feminino, foi encontrado morto na tarde desta terça-feia, 08, na praia de Piedade, na cidade de Jaboatão dos Guararapes. 

Segundo os ambientalistas da Secretaria Executiva de Meio Ambiente da Prefeitura da cidade, o animal ficou sufocado porque havia engolido um saco plástico junto com algas. 

A equipe foi acionada por banhistas que encontraram o animal morto. A tartaruga achada em Piedade era uma fêmea da espécie verde, com 60 centímetros de comprimento e não chegava a pesar três quilos, pois ainda era um filhote e tinha menos de um ano de vida. 

Segundo o ambientalista Adriano Artoni, animais dessa espécie costumam viver 100 anos, em média. “Ela tinha menos de um ano, era um filhote. Quando fizemos a biópsia do animal, havia algas e uma obstrução com plástico no esôfago”, detalhou. A veterinária Ana Cláudia Araújo também colaborou no socorro do animal e na biópsia feita para identificar as causas da morte. “A gente costuma ceder o material coletado para estudo em universidades. Mas como a gente já identificou a causa da morte, enterramos na praia”, explicou. 

As informações são do G1.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) terça-feira, 8 de julho de 2014 às 18:17. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias