|

Enchente em Porto Velho atinge nível 1, em escala que vai até 3.

A cidade de Porto Velho, capital de Rondônia, vive uma das maiores cheias do Rio Madeira. Cerca de mil famílias foram retiradas de suas casas até esta segunda-feira, 17.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Lioberto Ubirajara Caetano de Souza, a enchente está classificada em nível 1, em uma escala que vai até 3.
Centro de Porto Velho alagado pela enchente
Ele também desmentiu informações de que o decreto de calamidade pública já estivesse redigido. “Toda possibilidade existe, inclusive a de vazante e, se Deus quiser, estas pessoas vão voltar em segurança para suas casas”, minimizou o comandante.

Somente veículos de carga com suprimentos estão passando na BR-425, sentido Porto Velho Guajará-Mirim, na fronteira do Brasil com a Bolívia. Militares do Exército abriram um desvio de aproximadamente 140 quilômetros a partir da ponte sobre o Igarapé Araras, que está inundado. 

As enchentes na região obrigaram empresas de ônibus a suspenderem as viagens, o que prejudicou o deslocamento de 294 pessoas diariamente. 

Alimentos e água mineral são enviados em caminhões locados pela Defesa Civil.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014 às 18:05. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias