|

Polícia frustra "rolezinho" em shopping de São Paulo.

Mais um  "rolezinho", aquela manifestação de jovens em shoppings de São Paulo, estava marcado para a tarde de ontem no Shopping Campo Limpo, na zona sul de São Paulo.
A presença de pelo menos 8 homens da Força Tática, com armas de borracha, além da presença de viaturas e de outros policias no entorno do shopping acabou por impedir a manifestação. 

Shopping Campo Limpo
 Para o sociólogo da Universidade Presbiteriana Mackenzie, João Clemente Neto, as manifestações em shoppings estão ligadas à carência de locais para lazer e cultura. “Se você for em alguns lugares, mesmo nos bairros da classe média, você não encontra espaço para isso. Se você pegar a cidade de São Paulo, quantos milhões de jovens e adolescentes nós temos? E os espaços para livre manifestação são minúsculos”, ressaltou o professor que trabalha com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) domingo, 22 de dezembro de 2013 às 10:28. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias