|

Pedalada pelada reúne dezenas de ciclistas em Porto Alegre.

Aconteceu na tarde de ontem (21), a "Pedalada pelada",  evento que busca "mostrar a fragilidade daqueles que utilizam a bicicleta no trânsito". O passeio-protesto começou às 16h no Largo Zumbi dos Palmares, o Largo da Epatur, na Cidade Baixa, e transcorreu sem problemas, de acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). 
 A manifestação, que já havia ocorrido em março, reunindo cerca de 200 participantes, faz parte da campanha global World Nake Bike Ride. Não é preciso tirar toda a roupa para entrar na pedalada, embora isso seja encorajado: a ideia é que o ciclista se sinta à vontade para tirar tantas peças de roupa quantas quiser. 

 Em fevereiro de 2011, um grupo de ciclistas do Massa Crítica foi atropelado na esquina das ruas José do Patrocínio e Luiz Afonso, no bairro Cidade Baixa, na Capital. Dezessete pessoas ficaram feridas no episódio, que causou indignação em todo o país. O atropelador, Ricardo Neis, responderá a júri popular por tentativa de homicídio triplamente qualificado.

As informações são do Portal Zero Hora

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) domingo, 22 de dezembro de 2013 às 11:44. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias