|

Ministério Público pede interdição da Arena Amazônica.

Após a morte de 2 funcionários em menos de 24 horas, o Ministério Público do Trabalho pediu a interdição das obras da Arena Amazônia, em Manaus, uma das sedes dos jogos da Copa do Mundo de Futebol 2014.

Vista aérea da Arena Amazônia. Foto tirada em
10 de dezembro. Créditos: CHRISTOPHE SIMON / AFP
O operário Marcleudo de Melo Ferreira, de 22 anos, que trabalhava nas obras da arena morre na madrugada de sábado (14) depois de uma queda no local da construção, segundo informaram as autoridades locais e a Federação Internacional de Futebol (Fifa). Ele caiu do teto do estádio, de uma altura de 35 metros, quando um cabo se rompeu. Outro trabalhador, José Antônio da Silva Nascimento, de 49 anos, sofreu um enfarto no centro de convenções que está sendo erguido ao lado do estádio. Após a morte de Macleudo, as obras tinham sido paralisadas até nesta segunda-feira, (16). 

O documento do MPT pede a imediata interdição de todos os setores da obra da arena que envolvem atividades em altura, até que seja atestado o atendimento dos requisitos mínimos e das medidas de proteção para o trabalho. Caso a medida seja descumprida, será aplicada uma multa de R$ 100 mil por dia.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) segunda-feira, 16 de dezembro de 2013 às 18:08. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias