|

Juiz de Fora: temporal e vento forte causa vários alagamentos.

A cidade de Juiz de Fora, na zona da mata mineira, foi atingida por um forte temporal e ventos de até 91 km/h, na tarde de ontem (11).
No centro da cidade, vários estabelecimentos comercias e bancos foram alagados. Rajadas de ventos de até 91km/h derrubaram árvores em várias regiões. Em uma hora, choveu 50 milímetros, o equivalente a 15% do esperado para todo o mês de dezembro. Neste período, a Defesa Civil atendeu a nove ocorrências, como quedas de árvores, escorregamento de talude e destelhamento. 

Rua Barão de Santa Helena, no bairro Granbery (JF).
No Brás Shopping, de acordo com relato de clientes, a água entrava pela Rua Espírito Santo e saía pela Brás Bernardino, tomando todo o primeiro piso. A aposentada Sônia Oliveira disse que ela e outros clientes precisaram subir para o segundo andar para se proteger. Proprietária de uma loja no shopping há 14 anos, Maria Cristina Ayub conta que foi um momento desesperador. "Estava sozinha, e a água que descia pela Espírito Santo foi entrando. Tinha muita lama, e eu não dava conta de arrastar as coisas. Daí algumas pessoas foram surgindo na loja para me ajudar. Algo precisa ser feito. E, se isso voltar a acontecer no Natal, irá prejudicar demais as vendas, estou desesperada." Entre o prejuízo ainda não contabilizado pela proprietária, está parte dos produtos que estavam na geladeira, além de caixas e outros artigos da loja. Um mutirão foi formado pelos funcionários do shopping para ajudar na limpeza das lojas. 

O problema se repetiu no Santa Cruz Shopping. A proprietária de uma das lojas, Fernanda Medeiros, comentou que a água subiu cerca de 40 centímetros. "Tive prejuízos. Perdemos dois fardos de roupas que molharam completamente. Outros lojistas próximos também perderam mercadorias", declarou a comerciante. Já no Mister Shopping, na Rua Mister Moore, foi a falta de energia que obrigou os lojistas a fecharem as portas.


Postado por EVANDRO MARQUES no(a) quarta-feira, 11 de dezembro de 2013 às 13:01. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias