|

Estradas de Minas já registram mais de 20 mortes no último fim de semana antes do natal.

As estradas de Minas já registram mais de 30 mortes entre sexta-feira e a noite de ontem (22), segundo informações da PRF e da PMR.

Caminhão capotado no Viaduto da Mutuca
Na manhã de ontem (22), um Palio desgovernado caiu de uma ponte de quatro metros de altura dentro de um ribeirão no km 293 da BR-381, em Antônio Dias, Vale do Aço. Era o aniversário de 43 anos do motorista, José Cláudio Sabino, que morreu na hora. Ele teria perdido o controle da direção ao fazer uma curva. A mulher e as duas filhas dele ficaram feridas. O veículo é de Guarulhos (SP) e os bombeiros tiveram trabalho para retirar o corpo das ferragens. 

À tarde, dois carros bateram de frente no km 399 da BR-381, no trevo de Itabira, Região Central, matando uma pessoa e ferindo cinco. A estrada ficou totalmente interditada por cerca de 40 minutos e depois foi liberada parcialmente. Um grande congestionamento se formou. 

Às 15h50, bombeiros registraram mais um acidente na BR-262, em Juatuba, Grande BH. Um Astra de Serra (ES) caiu numa ribanceira, matando a passageira Eva Machado Meireles, de 85, e ferindo a motorista, Maria José Gonçalves, de 51.

 A 4ª Companhia de Trânsito de Juiz de Fora registrou dois acidentes com mortes no sábado. Um carro bateu de frente em outro, no km 241, em Rosário de Limeira, e uma pessoa morreu. 

No km 137 da MGC-482, em São Miguel do Anta, um carro capotou e caiu numa ribanceira. O motorista morreu. O chefe de comunicação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Minas, inspetor Aristides Júnior, informou que o órgão divulgará o balanço dos acidentes nas estradas em 2 de janeiro, somando os casos registrados entre os feriados do Natal e réveillon. 

Por volta de 15h de anteontem, um caminhão capotou no Viaduto da Mutuca, BR-040, na altura de Nova Lima, na Grande BH. O motorista morreu na hora e a perícia só chegou ao local depois das 19h. O congestionamento chegou à Região Centro-Sul da capital e as pistas só foram liberadas à noite. 

Também na noite de sábado, em Francisco Sá, Norte de Minas, uma carreta bateu de frente em um carro de passeio, matando duas pessoas e ferindo três gravemente. O acidente foi no km 516 da BR-251, por volta das 22h. Os bombeiros trabalharam no local até a madrugada de ontem. Eles precisaram cortar a lataria do veículo para retirar os corpos das vítimas. Segundo os bombeiros, uma carreta com placa de Curitiba (PR) bateu de frente com uma Parati de Carapicuíba (SP). Genivaldo Santos, de 40, que estava na Parati, ficou gravemente ferido. O caminhoneiro, que não teve o nome informado pelos bombeiros, saiu ileso. 

Ainda no sábado, um homem de 46 anos, uma mulher de 43 e a filha deles, de 21 anos, morreram no km 240 da BR-153, em Fronteira, Triângulo Mineiro. A família era de Teófilo Otoni, Vale do Mucuri, e o carro bateu em uma carreta bitrem. O namorado da jovem, de 23, ficou preso às ferragens e sobreviveu. Os dois veículos seguiam de Frutal para Fronteira. O motorista da carreta fez uma conversão à esquerda, o condutor do carro não conseguiu parar e bateu na lateral. 

Uma idosa morreu e duas pessoas se feriram numa colisão envolvendo uma ambulância e um carro de passeio, sábado à noite, em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas. O acidente foi no MG-050, próximo ao trevo de acesso ao Bairro Acaraí. A idosa estava no carro de passeio, que estava com a documentação vencida, e o motorista fugiu. Um dos feridos era passageiro da ambulância.

As informações são do Estado de Minas

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) segunda-feira, 23 de dezembro de 2013 às 11:27. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias