|

ES: total de mortes em decorrência das chuvas chega a 8.

Três pessoas morreram por soterramento na cidade de Itaguaçu, no Noroeste do ES, na madrugada de hoje (24). Com isso, o total de óbitos em decorrência das chuvas, chega a 8 no Espírito Santo.

Outras quatro foram resgatadas e os bombeiros continuam no local. Segundo o prefeito da cidade, Darly Dettmann, choveu muito durante toda a noite no município. "Houve um deslizamento de terra que atingiu uma casa e, em seguida, essa casa derrubou uma outra". 

O prefeito disse ainda que há a possibilidade de outras pessoas estarem soterradas no local. O deslizamento aconteceu no bairro Barro Preto, por volta de 3h30. A Defesa Civil está fazendo um trabalho de evacuação da área. Segundo o último boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual, 46.189 estão fora de casa. 

São 4.669 desabrigados(estão em abrigos municipais) e 41.520 desalojados(foram para casa de parentes e amigos). Esta quantidade pode aumentar ainda mais a medida que as equipes conseguem chegar às áreas afetadas. 

 Com um total de 47 municípios afetados e vários deles ainda com dificuldade de acesso, Órgãos do Governo, Prefeituras Municipais, Defesas Civil, Corpo de Bombeiro, Exercito, Força Nacional, dentre outros, estão trabalhando em todas as áreas afetadas para socorrer vítimas que ainda estão isoladas, retirar pessoas de áreas de riscos, transportar e distribuir os donativos recebidos.

As informações são do portal A Gazeta.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) terça-feira, 24 de dezembro de 2013 às 09:26. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias