|

Ativistas são anistiados na Rússia.

Os procedimentos legais contra os 30 do Ártico, grupo de ativistas do Greenpeace presos em setembro após um protesto pacífico em uma plataforma de petróleo no Mar de Pechora, podem ter chegado ao fim. 

Ativista brasileira, Ana Paula Maciel
O Parlamento russo decidiu nesta quarta-feira anistiar o grupo – que inclui a bióloga brasileira Ana Paula Maciel –, em ato que marca o aniversário de 20 anos da Constituição do país. 

A Duma votou a favor de uma emenda que estende a anistia para réus acusados de vandalismo. A medida deixaria os ativistas, que estavam em liberdade provisória após o pagamento de fiança, livres para regressar a seus países de origem – antes, ficou acordado que eles permaneceriam na Rússia até o término das investigações por vandalismo envolvendo o protesto contra a petroleira Gazprom, que se preparava para extrair petróleo do Ártico.

As informações são do portal Zero Hora

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) quarta-feira, 18 de dezembro de 2013 às 19:32. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias