|

Seara encerrará atividades em Caxias do Sul.

A cidade de Caxias do Sul ficará sem a produção de frangos da Seara a partir do dia 20 de junho, o que resultará na dispensa de 540 funcionários. 

Foto: Guto Kuerten / RBS
Segundo a empresa, a decisão é parte do plano de melhoria da eficiência. O sistema de produção de frangos é constituído por granjas de matrizes, incubatório, fábrica de ração, rede de produtores integrados e unidades de processamento e armazenagem. — Nossos estudos e ações para otimizar a performance da nossa plataforma industrial constataram a necessidade de descontinuar o sistema de frangos de Caxias, que passou a ter a sua viabilidade econômica comprometida pelo alto custo dos grãos, dos insumos, da logística e da mão-de-obra, fatores decorrentes do forte crescimento e mudança do perfil econômico da região, hoje mais voltado para o setor metal-mecânico e têxtil — explica Ivo Dreher, diretor Financeiro da Seara Alimentos. 

 A empresa usa dados do IBGE para justificar a decisão. Salienta que a agropecuária passou a contribuir com apenas 1,2% do PIB de Caxias do Sul.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) segunda-feira, 27 de maio de 2013 às 18:23. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias