|

Espírito Santo: Atrações culturais passarão por 34 cidades até março.

Até março de 2013, diversas produções culturais circularão por 34 municípios do Espírito Santo por meio da quinta edição do Projeto ‘Circulação Cultural’. Essa iniciativa reúne espetáculos de teatro, música e dança selecionados pelos editais da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo (Secult). Sempre com entrada gratuita, essa ação de difusão cultural tem promovido o contato do público com artistas importantes do cenário artístico capixaba. Com uma programação formada por cerca de 180 apresentações, este circuito cultural estadual teve início em setembro deste ano e deve atingir um público de até 40 mil pessoas ainda neste mês de dezembro. 
A programação do Circulação é elaborada levando em conta a agenda dos artistas, a solicitação dos municípios e a estrutura adequada para cada apresentação. Uma das artistas selecionadas pelo Circulação, a cantora capixaba Dorkas Nunes conta que o público foi muito receptivo durante o seu show. “As apresentações me surpreenderam. Fui muito bem recebida pelo público que foi de crianças até idosos. 

Em todos os shows fui muito aplaudida pelo público que cantou empolgado todas as músicas”. Dorkas homenageou o Centenário de Luiz Gonzaga e o Congo em suas apresentações pelo Estado. Desde o início do Circulação Cultural, já foram realizadas quase 600 apresentações em todos os municípios do Estado, atingindo um público em torno de 100 mil pessoas e envolvendo o trabalho de aproximadamente 900 artistas e técnicos da área. Os shows e espetáculos são realizados simultaneamente em locais diferentes.

As informações são da Folha de Vitória.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) segunda-feira, 10 de dezembro de 2012 às 20:21. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias