|

Natal: 5 bebês são infectados por bactéria em uma semana

Na Maternidade Escola Januário Cicco, em Natal (RN), 5 bebês foram contaminados com a bactéria Pseudomonas aeruginosa, em menos de uma semana.

Maternidade Escola Januário Cicco
Um dos bebês infectados morreu. Os outros quatro foram isolados pela direção da Maternidade para evitar a contaminação de outros recém-nascidos. A bactéria tem como principais sintomas febre e perda de apetite e é resistente aos antibióticos. 

 O diretor geral da Maternidade, Kleber Morais, esclareceu que o primeiro caso foi identificado no dia 21 de agosto passado. O bebê morto foi o segundo a ser diagnosticado com a pseudomona. "Entretanto, o bebê era prematuro e muito frágil. Ele tinha outras complicações", afirmou o diretor. As outras infecções foram detectadas nos dias 26 de agosto, em um recém-nascido, e dois dias depois em mais três bebês. "Desde então, não estamos mais admitindo recém-nascidos na UTI Neonatal", confirmou o diretor geral. A MEJC dispõe de 18 leitos de UTI Neonatal, dos quais 10 estão ocupados atualmente.

As informações são do portal G1.


Postado por EVANDRO MARQUES no(a) quinta-feira, 6 de setembro de 2012 às 18:59. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias