|

Boa Vista (RR) não terá carnaval em 2012

O Município de Boa Vista não vai realizar festividades no Carnaval 2012 em decorrência da limitação orçamentária para o exercício financeiro deste ano, sobretudo diante da queda de receita proveniente da redução no valor do repasse constitucional do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Carnaval em Boa Vista. Foto: Bruno Garmatz
A decisão do prefeito Iradilson Sampaio tem como fundamentação a utilização dos recursos que seriam repassados para as escolas de samba e na montagem da estrutura para a manutenção de serviços essenciais, como limpeza pública, iluminação, saúde, projetos sociais e educação, dentre outros. A definição de não realização do Carnaval 2012, segundo Osmar Marques, presidente da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura, já havia sido repassada ao presidente da Liga das Escolas de Samba de Roraima, Mailton Cardoso Peixoto, em 14 de dezembro de 2011, por meio do ofício 618/2011, do Gabinete da Fetec.

“A gestão atual sempre investiu para a realização do Carnaval, aumentando os repasses a cada ano. Porém, com o corte do FPM, decidimos priorizar os serviços essenciais, como remédios nos posos de saúde, merenda nas escolas e limpeza da cidade. Com esta decisão, o prefeito Iradilson Sampaio demonstra respeito e responsabilidade com cada morador de Boa Vista”, enfatiza Osmar Marques.

As informações são do Portal Amazônia.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) domingo, 15 de janeiro de 2012 às 12:00. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias