|

Filipinas: Número de mortos devido à tempestade tropical já passa de 650

A tempestade tropical Washi, que arrasa o sul das Filipinas desde sexta-feira, já matou mais de 650 pessoas e deixou milhares de desabrigados, sem água e eletricidade, em uma paisagem de desolação invadida neste domingo pelo odor dos cadáveres em decomposição.

Foto: Ted Aljibe / AFP
A Washi, que chegou à costa do país na noite de sexta, também deixou mais de 800 desaparecidos, indicou neste domingo a Cruz Vermelha. Aldeias inteiras foram varridas pelas águas, enquanto estradas e pontes foram destruídas, segundo testemunhas.

As regiões afetadas são tão extensas que as buscas não puderam cobrir toda a região. Muitas casas foram arrastadas pelas águas, o que significa que os corpos também foram levados — declarou Gwen Pang, secretária-geral da organização.

O governo e a Cruz Vermelha das Filipinas pedem ajuda internacional para alimentar, vestir e abrigar mais de 35 mil pessoas refugiadas nos centros de evacuação. As autoridades compararam Washi com o tufão Ketsana, um dos mais mortíferos dos últimos anos, que inundou grande parte da capital, Manila, em 2009, causando a morte de 464 pessoas.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) domingo, 18 de dezembro de 2011 às 21:34. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias