|

CE: Tartaruga com mais de 50 anos tem membros mutilados

Uma tartaruga-marinha de um metro de comprimento foi encontrada na tarde de hoje encalhada a poucos metros da praia de Canoa Quebrada, em Aracati. Numa atitude criminosa, o animal foi encontrado com os membros inferiores cortados.

Tartaruga mutilada no Ceará
Foto: Tércio Velardi
O professor de kite-surf Ednardo Rocha encontrou a tartaruga-marinha que estava algumas horas antes rodando entre as ondas da praia, até finalmente encalhar. O ambientalista Tércio Vellardi, da ONG ReciCriança, recebeu o animal encalhado e sofrendo.

É uma fêmea, conhecida como tartaruga-verde, uruanã ou aruanã, da espécie Chelonia mydas. “Foi um crime o que fizeram com ela. Talvez para tirá-la da rede, sem cortar a rede (de pesca), cortaram os membros do quelônio que, pelo tamanho, deve ter mais de 50 anos de vida e, provavelmente, devido à enorme maldade morrerá”, lamenta Tércio Vellardi.

As informações são do Diário Vale do Jaquaribe.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) quarta-feira, 14 de dezembro de 2011 às 20:51. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias