|

ReminderFox lembra o internauta de compromissos importantes

O Mozilla Firefox tem um ótimo complemento para quem vive esquecendo e reunião com o chefe e a data de aniversário da(o) namorada (o): é o ReminderFox, um aplicativo cuja função básica é armazenar e lembrar os compromissos do internauta.

O grande destaque desse software é que ele não tem aquele monte de funções dos aplicativos de agenda mais completos. E é justamente essa simplicidade que faz do ReminderFox um programa fácil de usar. Basta o usuário clicar com o botão direito do mouse na tela do Firefox que surge uma opção para "Adicionar lembrete", daí, basta preencher os campos com os detalhes do compromisso e configurar o tempo que os lembretes devem aparecer na tela do computador.


Os lembretes, inclusive, aparecem de forma curiosa: como uma mensagem do MSN ou como um recadinho, que fica na barra da parte inferior do navegador. Ou seja, o ReminderFox não dá chance para o internauta esquecer que precisa ir ao compromisso. Por meio dessa barra, também dá para adicionar novos compromissos e acessar um calendário de coisas para fazer.

O software vem configurado para lembrar das datas mais comuns, como aniversários e reuniões. Mas ele permite ao usuário customizar e configurar uma categoria de lembretes. Dá para criar, tranquilamente, categorias como "aniversário de namoro" ou "balada com os amigos".

Os dois únicos problemas do ReminderFox é que ele mistura, na sua interface, palavras em português e inglês e só funciona com o Firefox aberto. Tirando esses defeitos, ele é um "santo software" para os esquecidinhos.
Fonte: InfoOnline

Postado por Unknown no(a) domingo, 25 de julho de 2010 às 15:32. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias