|

Bons Antivirus gratuitos

Que tal aproveitar o final de semana para trocar o velho antivírus por uma versão mais nova e, claro, gratuita?

Veja abaixo nove boas opções. Os programas, apesar de não custarem um centavo, são rápidos e eficientes como os famosos antivirus pagos. Além disso, os software contam com atualizações diárias e escudo contra todo tipo de malware – inclusive das pragas digitais que roubam informações confidenciais ou tomam o controle do PC do internauta.

AVG 9 Free: o AVG não é apenas forte na proteção contra virus: ele também defende com rapidez e agilidade o PC da pragas que roubam dados. O aplicativo – que nesta edição está 50% mais rápido que as anteriores – também é capaz de alertar o usuário quando uma página web tem scripts que podem danificar ou infectar o computador.



Avast 5 Free Antivirus: esse nova versão do Avast não apresenta apenas melhorias na interface. Ela vem com um sistema de caça, detecção e remoção de vírus mais preciso e rápido. Ganhou ainda ferramentas que ficam de olho nos vírus que se propagam por redes P2P e mensageiros instantâneos. Os engenheiros do programa adicionaram também no Avast 5 um recurso para buscar pragas digitais em pen drive e outros tipos de mídias removíveis.

Avira AntiVir 2010: dono de um eficiente sistema de detecção e rastreamento de malware e vírus, o Avira tem como principal mérito a interface. Simples e objetiva, ela deixa todos os recursos de proteção do software a um clique. Um grande recurso do antivírus é o sistema de agendamento. Com ele, dá para programar as atualizações e a varredura de vírus do computador.

Microsoft Security Essentials: com menos de um ano de vida, esse antivírus já conquistou muitos usuários por consumir pouca memória do computador. Como os concorrentes, ele protege o Windows de pragas digitais como vírus, rootkits, spywares e cavalos de troia. O software tem outro trunfo: uma interface (bastante) amigável e ferramentas fáceis de configurar.

Comodo Internet Security 4: esse antivírus tem um sistema bastante eficiente de caça e eliminação de malware. Ele integra ainda um sistema de firewall e um recurso que impede alterações no Registro do Windows.

BitDefender 2010 Free Edition: com atualizações diárias, o BitDefender é equipado com dois bons recursos. O primeiro é o motor de detecção de vírus, rápido para identificar e remover as pragas digitais. O segundo é um recurso inteligente para evitar que arquivos conhecidos – e que não são infectados por vírus – sejam verificados pelo antivírus.

FortiClient: tem um avançado recurso de firewall, que defende o Windows da ação de crackers e programas que roubam dados. Atualizado diariamente, ele é equipado com uma tecnologia de identificação de vírus conectada com os servidores da Fortinet. Com essa característica, o FortCliente consegue descobrir, em tempo, real, se uma ameaça pode ser danosa ou não ao computador. O antivírus funciona integrado aos aplicativos de e-mail e P2P para evitar contaminações por e-mail e arquivos baixados.

Rising Free Antivirus 2010: desenvolvido por engenheiros chineses, esse antivírus é equipado com recursos para monitorar os drives de CD e DVD e verificar o que é conectado às portas USB do micro. Entre os recursos incluídos no programa estão antispyware, antirootkit e scanner de e-mails. A interface, bastante amigável, não está traduzida para o português.

PC Tools Antivirus Free Edition 6.1: o grande mérito desse antivírus é a interface bastante intuitiva e rica em informações - ela exibe textos explicativos em cada botão, o que facilita o uso do programa por leigos. O software conta com proteção básica e não oferece recursos avançados para defender o PC.

Fonte: InfoOnline

Postado por Unknown no(a) segunda-feira, 12 de abril de 2010 às 13:11. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias