|

Como organizar as fotos do pc?

Sem paciência ou tempo para organizar as fotos espalhadas em diversas pastas do micro? Então baixe um dos programas abaixo, selecionados pelo Downloads INFO.

Gratuitos, os aplicativos são bem fáceis de usar e fazem o chato (e árduo) trabalho de procurar as imagens no HD, organizá-las em pastas e categorizá-las por tamanho ou nome. Alguns dos programas têm até ferramentas para melhorar a qualidade das imagens.

Picasa 3.5: o organizador de fotos do Google busca fotos em tudo o que é lugar no PC. Com uma interface bastante amigável, ele permite guardar as imagens em pastas com bastante facilidade. É equipado com recursos para retirar os olhos vermelhos, aplicar pequenos ajustes de cores nas fotos e, ainda, reconhecer os rostos das pessoas. Duas ferramentas interessantes são as que permitem publicar as fotos no YouTube e criar álbuns virtuais.

- Raio-x expõe passageiros nus
-
Orkut vai ganhar nova interface?
-
Bactérias ajudam a fazer ouro

Galeria de imagens do Windows Live: o mérito desse aplicativo, além da organização das fotos, é a integração com o publicador de blogs Spaces e com o Flickr. Três cliques e a imagem é publicada em um desses serviços. O software tem ferramentas para cortar e dimensionar as imagens e categoriza as fotos com tags e estrelas – dois recursos que ajudam na busca dos arquivos preferidos.

Visions: dono de um eficiente sistema para organizar e categorizar imagens, o Visions é equipado com um recurso para apresentar as fotos com efeitos visuais em terceira dimensão (3D). O software ainda é capaz de se conectar automaticamente a uma conta do Flickr e baixar as imagens do serviço. O programa também tem embutido ferramentas para realizar pequenos ajustes nas fotos.

Preclick Gold Photo Organizer: o ponto positivo desse programa é a interface. Ela é muito simples e tem comandos intuitivos. Ou seja, o internauta terá muita facilidade para encontrar e organizar as fotos espalhadas no computador. Além de deixar as fotos organizadas, o software oferece recursos para aplicar efeitos e ajustar o brilho e o contraste das imagens.

Postado por Unknown no(a) domingo, 18 de outubro de 2009 às 21:09. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias