|

Novo Palio Economy apresenta alto consumo de combustível

Após o sucesso do Mille, a Fiat lançou o Palio Fire em sua versão Economy. Lançado como modelo 2010, a Fiat prometia uma economia de combustível de até 9% em relação à motorização anterior.


O Palio Fire utiliza o mesmo motor 1.0 Fire Flex que estreou no novo Siena, mas com uma série de modificações visando a redução de consumo. Agora, o motor desenvolve 73 cavalos de potência quando abastecido com gasolina e 75 cv com álcool. Em relação à versão anterior, isso representa um ganho de 8 e 9 cavalos, respectivamente.

Além disso, o modelo está equipado com o indicador de consumo instantâneo, chamado “Econômetro”, através do qual o motorista pode adequar sua forma de condução para uma redução ainda maior.

O equipamento monitora a vazão dos bicos injetores, a velocidade do veículo e a quantidade de combustível não queimada que sai pelo escapamento. Basicamente isso reflete o consumo instantâneo em um computador de bordo. A faixa amarela começa em 4km/l, indo até 20 km/l na transição para o verde. O final do trecho verde corresponde a cerca de 50 km/l.

No visual externo, as novidades ficam restritas a detalhes mínimos como o emblema Economy, grade dianteira agora pintada na cor do veículo, brake light de série e pára-choques com a parte inferior na cor cinza. No interior, o painel foi redesenhado para acomodar o econômetro.

No entanto, diversas tem sido as críticas relacionadas ao modelo no que diz respeito à economia. Valores na faixa de 7 a 9 km/L no álcool e 10 a 12 km/L na gasolina tem sido apontados com frequencia como sendo os valores reais do consumo na cidade, o que está bem aquém do anunciado pela montadora.

Postado por Unknown no(a) quinta-feira, 13 de agosto de 2009 às 15:48. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias